3 de março de 2011

Ver bailinhos de Carnaval via online...

O Carnaval terceirense está cada vez mais mediatizado, sendo possível este ano assistir a danças e bailinhos em diversos suportes das novas tecnologias como o computador, iPad ou então através do telemóvel no iPhone ou Android em directo de um salão da Terceira ou das comunidades emigrantes dos Estados Unidos.

Depois de a rádio ter sido pioneira na transmissão das danças de Carnaval que deslocavam propositadamente para esse fim à antiga sede do Rádio Club de Angra desde os anos 60, a mediatização do Carnaval terceirense conheceu um novo impulso nos primeiros anos da primeira década do século XXI com as transmissões através da Internet.

Agora chega a vez de a tradição carnavalesca terceirense chegar aos suportes de tecnologias de nova geração.

A Viaoceânica, empresa com sede em Angra do Heroísmo, foi pioneira na transmissão das danças e bailinhos pela Internet, disponibilizando esse serviço a diversas entidades.

Para além da transmissão pela Internet, a Via Oceânica vai ter este ano transmissões para a iPad, iPhone ou Android a efectuar em directo dos salões de São Bento, Juncal, Raminho e dos Estados Unidos.

As danças e bailinhos que se exibirem no Auditório do Ramo Grande também vão chegar à Internet, através de uma emissão "online" que será efectuada pelo sítio da Câmara Municipal da Praia da Vitória. A Casa do Povo de São Bartolomeu fez ontem a apresentação do seu sítio na Internet com a transmissão em directo de três bailinhos.

Rádio Clube de Angra
(São Bento), Rádio Horizonte (São Carlos) e Antena1 - Açores (São Carlos), vão efectuar transmissões de rádio em directo.

2 comentários:

drinha disse...

E em Santa Luzia...em http://azorestv.com/directo.php

:)

Nuno Silveira disse...

na Vila Nova tambem temos em direto em www.carnavalvilanova.purpledweb.pt

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Para o topo da página