25 de março de 2011

Euromilhões vai ter mais um sorteio...

O Euromilhões vai ter mais um sorteio à terça-feira, sobe para 11 o número de estrelas e acresce uma categoria de prémios, o que "aumenta significativamente" a probabilidade de ganhar um prémio, anunciou ontem a Santa Casa.

Os nove países europeus que participam no jogo que se realiza na sexta-feira decidiram avançar com algumas alterações com o objectivo de "dar resposta às exigências dos apostadores, que desejam maiores valores de jackpot e mais hipóteses de ganhar prémios", refere uma informação da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

As mudanças foram ontem publicadas em Diário da República, num decreto-lei que salienta, além do novo sorteio e prémios, uma nova distribuição das receitas dos jogos sociais (Euromilhões, Totobola, Totoloto).

Com as mudanças, é introduzido um segundo sorteio, a realizar à terça-feira, e o aumento do número de estrelas com que o apostador passa a efectuar os seus prognósticos, com 11 estrelas quando anteriormente eram nove.

Outra alteração é uma nova categoria de prémios (a 13.ª), com a qual "os apostadores têm a hipótese de ganhar aproximadamente quatro euros com o acerto em apenas dois dos números sorteados".

Segundo a Santa Casa, "a probabilidade de ganhar um prémio aumenta significativamente, passando de um em 24 para um em 13, com um número total de prémios expectável de 4,6 milhões por semana, correspondendo a mais do dobro dos anteriores (1,9 milhões por semana)".

O registo de apostas para este concurso inicia-se a 7 Maio (sábado), com o primeiro sorteio a realizar-se a 10 de Maio.

Para assinalar o lançamento das alterações ao jogo, o primeiro sorteio, a 10 de Maio, terá associado ao primeiro prémio um "Super Jackpot Mínimo Garantido" de 100 milhões de euros.

Para ganhar este prémio, os apostadores têm de acertar em cinco números e duas estrelas, dos 50 números e 11 estrelas em jogo.
Além de Portugal, participam no Euromilhões a Áustria, Bélgica, França, Irlanda, Luxemburgo, Espanha, Suíça e Reino Unido.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Para o topo da página