8 de março de 2011

Precisa-se caçadores em São Jorge...

Praga do coelho bravo
"dramática" em São Jorge

A praga do coelho bravo atinge dimensões dramáticas na ilha de São Jorge e até já está a ameaçar algumas explorações com falência, denunciou o líder do CDS/PP Açores, Artur Lima.

"O que nós ouvimos aqui hoje foi os agricultores dizerem 'acudam-nos e depressa', senão a agricultura vai à falência. O que nós ouvimos foi os agricultores dizerem que estão a perder rendimentos, que há agricultores que estão a reduzir o seu efectivo de gado, que há agricultores que estão a ter imensos prejuízos por causa da praga do coelho bravo", adiantou no final de um encontro com lavradores.

"O CDS-PP está disponível para uma plataforma de entendimento entre todos os partidos com assento parlamentar para resolvermos este problema. O que os agricultores nos pediram aqui foi para resolvermos este problema ontem, não esperarmos pelo futuro. O Governo Regional tem que tomar consciência que estamos perante uma situação muito grave para a lavoura e para a economia de São Jorge. Para situações excepcionais, medidas excepcionais. É isso que se tem que fazer com urgência", ressalvou, no entanto, no sentido de um entendimento quanto a esta questão.

"Queremos colocar este problema da agricultura na agenda política regional, nacional e europeia e ver-mos como é que podemos dar o nosso contributo para resolvermos os problemas", disse o líder do CDS/PP nos Açores.

Já tenho uma proposta rentável e lúdica para muita gente dos Açores, o governo promovia uma viagem e estadia pagas para os caçadores açorianos juntarem-se numa excursão da caça ao coelho bravo...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Para o topo da página