1 de abril de 2009

Atleta nú atrás de um patrocinador...

Romain Mesnil, um atleta francês que perdeu o seu principal patrocinador, resolveu despir-se de preconceitos e saiu em busca de outros patrocinadores... vestido como veio ao mundo e só com uma vara na mão.

Mesnil, 31 anos e um dos melhores atletas franceses no salto à vara, perdeu no início do ano o patrocínio da norte-americana Nike. "Acredito que a Nike tenha retirado o patrocínio devido a problemas financeiros, por causa da crise", afirma Romain no seu site. Em vez de ficar deprimido, Mesnil decidiu ser proactivo e agarrou na vara!

Para angariar novos patrocinadores, o atleta resolveu chamar a atenção para o seu problema, correndo por Paris com a sua vara de saltos na mão... mas completamente nu.
E, para que a campanha se tornasse global, Romain Mesnil resolveu até fazer 'uma espécie de anúncio à moda da Nike' e colocá-lo no Youtube.

No vídeo, pode ver-se Romain Mesnil passando por vários locais famosos de Paris, como Montmartre ou a Ponte das Artes sobre o Rio Sena., sob o olhar estupefacto de muitos parisienses. Só ele, a vara e um rectângulo preto colocado estrategicamente nas partes púdicas, para evitar chocar os espectadores mais sensíveis.

Em 2007, Romain Mesnil foi medalha de prata pela Selecção Francesa no Campeonato do Mundo de Osaka (Japão), com a marca de 5,86 metros.

O vídeo conseguiu chamar as atenções, pelo menos em França, onde a televisão estatal lhe deu destaque, nos serviços noticiosos.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Para o topo da página