11 de abril de 2009

Jovem indiana come 51 pimentas em 2 minutos e entra para o Guinness Book of World Records...

Uma jovem indiana entrou hoje para o livro dos recordes "Guiness Book" ao comer 51 pimentas vermelhas em dois minutos e "sem derramar uma única lágrima", anunciou hoje a organização da prova. Pimentas essas que dão-se pelo nome de Bhut Jolokia e são consideradas pelo Guiness Book, desde setembro de 2006 como sendo as novas "World's Hottest Pepper" apresentando mais de "1,000,000 Scoville Units".

A Escala de Scoville é usada para medir o grau de "ardor" da pimenta ou malagueta. Em 1912, enquanto trabalhava para uma farmacêutica, o químico Wilbur Scoville desenvolveu um método para medir o "grau de calor" da pimenta. Para mais esclarecimentos vão à wikipédia.

Com 26 anos, Anandita Dutta Tamuly realizou a prova em público na localidade de Jorhat, a 300 quilómetros a leste de Guwahati, a capital do Estado de Assam, no nordeste da Índia.

"Em apenas dois minutos, Anandita comeu 51 pimentas vermelhas sem derramar uma única lágrima. Ela também esfregou seus olhos com as sementes de 25 pimentas durante um minuto", descreveu um dos organizadores da prova, citado pela agência de notícias France Presse.

As pimentas vermelhas utilizadas constam no "Guiness Book" como as mais picantes do mundo.

A jovem recém-entrada no livro dos recordes confessou, no fim da prova, que começou a gostar das pimentas com apenas cinco anos.

"Tinha uma inflamação na língua. A minha mãe aplicou uma pasta de pimentas para curar a infecção, e eu adorei o gosto", explicou a indiana.

Infelizmente não consegui arranjar o vídeo, quem conseguir mo diga porque estou interessado. No entanto arranjei um vídeo de um gajo a comer um "habanero" que tem na escala de Scoville um grau de 200.000 a 300.000 e já dá para ver um terço do efeito do Bhut Jolokia...



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Para o topo da página