13 de fevereiro de 2011

9ª Rota dos Ventos TT

Como foi referenciado anteriormente, o Ifonix patrocinou e foi o nome da nossa equipa na 9ª edição "Rota dos Ventos" - uma organização da secção de todo-o-terreno do Terceira Automóvel Clube (TAC) que juntou mais de quarenta equipas (46), e ao qual disputou-se os triunfos da Navegação (T1 e T2) e do Trial.

A prova que participamos foi Navegação classe T2. Classe criada este ano com o intuito de "criar o bichinho" em mais algumas pessoas, mais soft e ao qual não é necessária grande preparação. No geral necessita-se uma viatura 4x4 e um terratrip instalado (coisa que anda à volta dos 300 euros) ou, como nós fizemos, um conta quilómetros de bicicleta instalado (muito mais barato, lol) para contabilizar aos metros as distâncias percorridas.

A equipa foi constituída pelo piloto Francisco Sousa e navegador Dário Rocha e conduzimos uma Toyota Hilux, 2,5 a diesel.
A nossa prova durou Sexta-feira à noite, e Sábado todo o dia. Na Sexta houve navegação com percurso de 51 km que durou 3 horas com Controlos Horários (ao qual tinhamos de chegar em tempos precisos, tendo uma tolerância de 5 segundos para trás e 5 para a frente) e Controlos de passagem (só balizas com furadores).
No Sábado houve 71 km de manhã, que durou 4 horas, com Controlos Horários e Controlos de passagem (com fotografias) e 54 km à tarde, que durou 3 horas, com Controlos Horários e Controlos de passagem (com fotografias).

Convém salientar que a Navegação é efectuada com o auxílio de um RoadBook, ao qual nunca tínhamos pegado num, e que só temos acesso um minuto antes da partida. Mas sempre conseguimos ver o que era efectivamente um RoadBook com algumas imagens na Internet ;).

No geral gostamos imenso e ficamos em 10º lugar de 18 participantes. Tendo em conta que todos tinham Terratrip à excepção da dupla que ficou em último e nós ;) e mais experiência que nós acho que a coisa até correu bem. Não partiu-se a carrinha, nem furou-se nenhum pneu, tivemos grandes sustos e muita adrenalina à mistura. E já estamos a pensar participar na próxima prova.

Aqui deixo fotos de Controlos de passagem e mais algumas...



5 comentários:

Rui Neves disse...

Muitos parabéns pela prova, muito boa classificação para quem nunca teve nenhuma experiência nessa área e para os recursos materiais que tinham. A próxima irá correr muito melhor e tentar arranjar mais 1 ou outro patrocínio lol.

Dora Sousa disse...

Parabéns aos senhores! mas há que pensar bem nisso de continuar é que se a coisa der para o torto, o que é possível uma vez que o meu home ao que parece quando lá está não quer deixar nada por fazer, o xiquinho fica a pé!!!
DE QUALQUER MODO APOIEI ESTA EXPERIENCIA

rubenval disse...

Primeiro quero dar os parabéns à dupla pela boa prestação na prova de T2. Em segundo lugar quero salientar que quem já passou a "tabinha" faz essa manobras "perigosas" com uma perna ás costas!

txico disse...

obrigado pelos comentários, foi de facto uma boa classificação para quem foi estreante e tinha o carro menos equipado (pneus fedima terra a trás com meio piso 235R16 e de "bicicleta" 205R16 de terra/asfalto)o carro + comprido; um dos pouco ou se calhar o único diesel atmosférico (ñ turbo)e é claro o nosso "terratripe" era uma adaptação de bicicleta magistralmente elaborada na minha garagem pelos engeneiros de serviço!lol 24Euros
de salientar que o 11º classificado ficou a + de 30 minutos de penalização e o 8º táva a 3 minutos!!!!!!
temos umas fotos loucas a xegar aí tipo descer escadarias! ai esbagaçá!

paulo bento disse...

muitos parabens pela prova. realmente com estas condições foi 1 classificação mt boa...e não será demais dar os parabens outra vez ao dario pela coragem de ir ao lado do txico cabron... lol... continuem. vejam lá se poem 1 video.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Para o topo da página