9 de maio de 2011

F1: Sébastian Vettel ignorou lei e bebeu champanhe no pódio



Sebastian Vettel estava proibido de beber champanhe, mas quando subiu ao pódio do Grande Prémio da Turquia, a alegria de festejar era tanta, que atirou para «as urtigas» a lei turca - álcool está proibido a menores de 24 anos... e Vettel ainda só tem 23 anos - e acabou por beber da garrafa de champanhe - o momento não passou ao lado e foi captado pelos fotógrafos.

Vettel tinha sido avisado da proibição pouco antes da corrida no habitual «briefing», que antecede todos os Grandes Prémios. “A restrição foi comunicada durante o briefing dos pilotos. A lei diz que ele teria de ter 24 anos, e ele tem 23”, disse o director da Red Bull, Christian Horner, numa entrevista aos jornais britânicos.

A lei turca proíbe também publicidade a bebidas alcoólicas, obrigando também a Sauber e a McLaren a retirarem os nomes de alguns dos seus patrocinadores - Sauber exibe o nome de uma marca de Tequilla e a McLaren a Johnny Walker.

A nova lei turca chegou ao ponto de obrigar a mais famosa equipa de basquetebol do país, a Efes Pilsen a mudar de nome, pois Efes Pilsen é uma cerveja local.

Fonte: http://www.autoportal.iol.pt/

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Para o topo da página