2 de fevereiro de 2010

Túnel Braga-Benfica...

São conhecidas as deliberações da Comissão Disciplinar da Liga sobre incidentes ao intervalo do Sp. Braga-Benfica realizado a 31 de Outubro, a contar para a 9.ª jornada. Vandinho foi penalizado com três meses de suspensão, Mossoró com três jogos e Ney - agora emprestado ao V. Setúbal - com dois jogos.

Na reunião, que decorreu a 29 de Janeiro, foi deliberado o seguinte:

Além do tempo de suspensão, Vandinho tem uma multa de 1500 euros, por «tentativa de agressão» contra o treinador -adjunto do Benfica, Raul José. A moldura penal para este item vai de três meses a um ano;

Mossoró recebeu uma punição de três jogos e uma multa de 1500 euros por «agressão consumada sob a forma continuada» a Oscar Cardozo;

Ney é suspenso por dois jogos e uma multa de mil euros por «agressão consumada» a Oscar Cardozo;

A SAD bracarense foi ainda penalizada com multa de 1250 euros, por não ter assegurado «a ordem e a disciplina» e 3500 euros por violação do segredo processual durante o inquérito.
Elementos do Benfica receberam também sanções por «presença ilegítima em zona de acesso reservado durante o intervalo», nomeadamente o Director de Segurança, Rui Pereira, com multa de 500 euros, e José Ribeiro e José da Cruz, membros do staff técnico, com multas de 500 e 750 euros cada.

Verifica-se ainda multa de 750 euros ao bracarense Alan e 400 ao benfiquista Ramires.

A Comissão Disciplinar refere em anexo que a inquirição do processo decorreu ao longo dos meses de Novembro e Dezembro, com depoimentos de várias testemunhas na Liga.

Arquivados foram autos referentes à conduta de Francisco Miranda, fisioterapeuta do Sp. Braga, e Di Maria, e «alegadas ameaças e injúrias» de Moisés contra jogadores do Benfica.

fonte: abola.pt



Depois da cena do Porto, agora o Braga! O Sporting não sofre porque já tem sofrimento o suficiente, vê-se pelo 5-2 que levou hoje... O Benfica tem de ser campeão à força toda!

2 comentários:

rubenval disse...

Acho muito bem que hajam castigos a quem agride... Mas não deixa de ser estranho os casos dos túneis envolverem sempre o Benfica!? Foi com o Nacional, o Braga e o Porto! Se há mais algum eu não me lembro...

Rui Neves disse...

pois isso da falta de memoria é lixada.
Muito mais quando nao se lembram dos anos passados

Ocorreu um erro neste dispositivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Para o topo da página