3 de fevereiro de 2010

Dash!

Recentemente, tal como o Ruben, tive oportunidade de voar numa das mais recentes aquisições da frota da Sata, o Dash Q200. O meu voo inaugural foi entre Ponta Delgada e a Terceira. Sei que posso parecer suspeito por ser um indivíduo de elevada estatura mas não posso deixar de manifestar aqui a minha indignação perante o tamanho destas novas avionetas. A primeira coisa que me passou pela cabeça quando me pus lado a lado com o dito avião foi: “Acho que já tive um destes quando era pxinxinho”.

Dizem que o Dash Q200 vem substituir o já conhecido Dornier. Ora, se bem me lembro, traduzindo do francês para a nossa língua, "Dornier" significa “epá, não metas mais que isto já é apertadinho de si”. É também uma palavra muito utilizada por actrizes porno francesas, mas só quando estão em início de carreira. Por sua vez, "Dash" também é uma palavra que partilha da mesma origem linguística de "Dornier" e costuma-se ouvir alto e em bom som sempre que alguém pontapeia o abono de um francês.

Voltando à viagem, eu acho que deveria ter recebido uma medalha de ouro pelo elevado nível de contorcionismo a que tive de me sujeitar só para passar através da porta do avião. Senti-me bem mais à larga na Gruta do Natal. E quando me sentei apercebi-me que se me desse uma cãibra em pleno voo e se tivesse urgentemente de esticar uma perna, só o conseguiria fazer se me abrissem a porta do cockpit. Aquele espaço é tão pequeno e tão apertado que se alguém der um peido, todos cheiram e qualquer um pode passar por culpado. Senti-me mesmo muito inseguro ali dentro. Normalmente, quando entro em aviões de gente, nem presto atenção aos procedimentos de segurança que os hospedeiros demonstram. Mas no Dash Q200 eu não estou apenas atento; eu estou atento e a tomar notas. Mamá.

Quando chegou à hora de partida é que foi pior. Aquilo estremecia por tudo quanto é sítio. E isto foi só até chegarmos à pista. Mas em pleno voo tenho de reconhecer que o Dash até que é rapidinho: Se fores ao WC, começas a cagar em cima de S. Miguel e, quando deres por ti, já estás a limpar o cu na Terceira.

2 comentários:

rubenval disse...

Sabes que o novo símbolo da SATA é uma aves com aspecto de Origami. Agora percebo! É porque o pessoal mais alto tem de ir todo dobrado!

Dário Rocha disse...

Ou o aspecto de Origami poderá ser porque os aviões parecem ser feitos e papel...
Realmente esse mundo não foi feito para ppl alto...quem tem 1,50 a 1,60 está-se consolando o resto que se agache para não partir a cornadura...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Para o topo da página