10 de janeiro de 2010

Enfermeiros: Ronda negocial de 8 de Janeiro.

No passado dia 8 de Janeiro, a ronda negocial do Ministério da Saúde com o Sindicato dos Enfermeiros foi um absoluto desastre...


O Ministério da Saúde (MS), resolveu, reduzir ainda mais a valorização remuneratória dos Enfermeiros!! Desvaloriza a profissão, a sua dignidade e conteúdo funcional!

À anterior e humilhante proposta salarial (inferior aos restantes licenciados, como os Professores por exemplo!), o MS propôs agora diminuir ainda mais esses valores (por exemplo, o valor apresentado para a entrada na grelha de licenciados, é inferior à actual grelha de bacharel!):

- Volta a propor que a Posição 1, de Ingresso na Profissão, seja o Nível 11 (995,51) até 31/Dezembro/2013. Até esta data os Enfermeiros ingressam na Profissão auferindo salário inferior ao actual (1 020,06);

- Volta a propor que o Ingresso na Profissão seja pelo Nível 15 (1 201,48), agora a partir de 1/Janeiro/2014 e para o futuro;

- Na Categoria de Enfermeiro, diminui o Topo (Posição 10) do Nível 48 (2 900,72) para o Nível 43 (2 643,26);

- O Topo da Categoria de Enfermeiro fica “mais longe” do Topo da Carreira Técnica Superior;

- Na Categoria de Enfermeiro Principal, diminui o Nível da Posição 1, de 48 (2 900,72) para 43 (2 643,26)."

Mas não é só! - "Não apresenta qualquer proposta de valorização económica dos Enfermeiros Especialistas, de Grelha Salarial para os Enf.ºs Chefes e Supervisores (Categorias Subsistentes), de remuneração para os “Enf.ºs em Chefia” (Serviços e Departamentos) que no futuro exercem estas funções em comissão de serviço."

Retirei esta notícia do Blogue "Doutor Enfermeiro"

6 comentários:

Alex disse...

Esses gajos do Ministério da Saúde e do Sindicato dos Enfermeiros andam mas é todos metidos uns c'os outros. Ainda ontem ganharam a luta contra o casamento entre panisgas e hoje já andam praí com ela fisgada a pensarem que podem fazer o que lhes der na telha. Lá pelo facto dos testículos desses gajos não se terem diferenciado à nascença não que dizer que agora nos venham foder o juízo à rebendita.
Xoninhas do caraças.

Rui Neves disse...

Isto tá muito bonito tá, daqui a dias recebemos menos que os auxiliares e tamos a pagar ao MS para poder trabalhar e prestar cuidados de saúde.

Era uma greve por TEMPO INDETERMINADO SEM SERVIÇOS MINIMOS que iamos ver o governo a correr e a bater com as bordas do cu.

Vem dizer agora que é para haver greve de 3 dias, digam-me lá o que vamos ganhar com uma greve de 3 dias? menos 3 dias de vencimento, o governo com mais dinheiro e com o serviço feito e depois no fim desses 3 dias vamos limpar o cu à senhora ministra porque com o dinheiro que guardou dos vencimentos vai comer lagosta e cavaco os dias todos.

rubenval disse...

Essa coisa de comentar o seu próprio post é uma arte rara! Mas não resisti e vou deixar aqui uma pergunta/comentário! De onde acham que vem o dinheiro que a ministra da educação vai pagar a mais aos professores para eles progredirem na carreira de 3 em 3 anos?

Rui Neves disse...

O dinheiro vem do petroleo que o Pinto da Costa diz que ha em Lisboa. Não vês as noticias ou quê? Em Portugal há dinheiro para tudo menos para os enfermeiros

Dário Rocha disse...

O mal está porque não demonstramos o quão importante somos para o SNS! Eles dão tudo a quem acham importantes...para os outros os restos!
Por isso também sou apologista de um greve ilegal e com uma par de tomates bem peludos e no sítio (coisa que tem faltado à Enfermagem)! Greve por tempo indeterminado e sem cuidados mínimos, simplesmente não apareciamos ao serviço! Ficava tudo por fazer!
Vai tudo abaixo!!!

Rui Neves disse...

VAI TUDO ABAIXO!!!!! lol

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Para o topo da página