23 de dezembro de 2009

Hospital de Angra do Heroísmo promoveu concurso de Natal!

À semelhança do ano anterior, a Casa do Pessoal do Hospital de Santo Espírito de Angra do Heroísmo (CPHSEAH) promoveu um concurso de Árvores de Natal e de Presépios.


O serviço de Cirurgia I arrecadou este ano o primeiro prémio dos concursos de Árvores de Natal e Presépios no âmbito da iniciativa promovida pela Casa de Pessoal do Hospital de Santo Espírito de Angra do Heroísmo. A apresentação das pontuações finais e atribuição dos prémios decorreu no passado dia 17.

Originalidade e criatividade foi um dos principais itens criteriosos que levaram os serviços de Cirurgia I, Urgência e Medicina I a arrecadar o primeiro, segundo e terceiro lugares, respectivamente, do tradicional concurso de Presépios. Os três primeiros prémios do concurso de Árvores de Natal couberam aos mesmos serviços concorrentes, mas por outra ordem: Cirurgia I, Medicina I e Urgência.

Enquanto o primeiro certame contou com a participação de 21 serviços hospitalares no total, o segundo registou 18. Para além dos vencedores, a lista de inscritos de Neonatologia, Diálise, Anatomia Patológica, Medicina III, Fisioterapia, Cardiologia, Radiologia, Reabilitação Respiratória, Pediatria, Farmácia, Cirurgia II, Oncologia Médica, Esterilização, Rouparia, Medicina II, Ortopedia, Laboratório de Análises, e Consulta Externa.

Segundo o regulamento do concurso das Árvores de Natal, a avaliação dos trabalhos manuais atribuiu a pontuação a critérios relacionados com a utilização de material medico-hospitalar “reciclável” – caixas vazias, tampas protectoras, sacos esterilização, entre outros –, utilização de material “reciclável” usado no dia a dia dos profissionais – garrafas de água, jornais, revistas –, espírito natalício transmitido pela árvore de Natal; relação entre a árvore de Natal e o HSEAH/o serviço que o constrói; originalidade e criatividade.

Já as normas do concurso do Presépio determinam a constituição por figuras tradicionais – Menino Jesus, S. José e Maria (figuras obrigatórias) e Burro, Vaca, Anjo Gabriel, e os três reis magos (figuras facultativas), sendo que, segundo as mesmas regras, cada candidatura é avaliada como um todo, independentemente do número de figuras facultativas apresentadas.

Em ambos os concursos cada serviço apresentou apenas uma candidatura, tendo os respectivos profissionais o dever da autoria quer da ornamentação da Árvore de Natal quer do Presépio.

O júri foi constituído por todos os serviços que se encontrem a concurso, representados apenas por um elemento (funcionário do serviço e sócio efectivo CPHSEAH) a ser nomeado posteriormente.

Fonte: http://www.auniao.com

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Para o topo da página