30 de dezembro de 2009

Escola Superior de Enfermagem de Angra do Heroísmo

A Escola Superior de Enfermagem de Angra do Heroísmo da Universidade dos Açores completa 33 anos no dia 10 de Janeiro do próximo ano. O programa das comemorações do aniversário, marcado a 11 do mesmo mês, integra a apresentação de novos cursos de pós-graduação.

Cuidados Continuados, Supervisão Clínica, Enfermagem de Saúde Mental, Saúde Mental Comunitária, e Intervenção Precoce são os cursos de pós-graduação que farão parte da oferta formativa da Escola Superior de Enfermagem de Angra do Heroísmo da Universidade dos Açores (ESEnfAH-UAç) a partir do início do ano lectivo 2010/2011.

A apresentação oficial está prevista dia 11 de Janeiro, no auditório, no âmbito do programa das comemorações do 33º aniversário da instituição.

Segundo o director está a decorrer o processo de aprovação por parte da Escola, o qual, adianta, deverá prolongar-se até o primeiro trimestre do novo ano.

“São áreas necessárias de formação e a Escola dispõe de condições para oferecer”, revela Norberto Messias, ao nosso jornal, destacando a colaboração de especialistas fora da Escola. “Vamos naturalmente contar com especialistas fora da Escola, como a Associação Portuguesa e a Europeia de Cuidados Continuados”, acrescenta.

Em tom de perspectiva, o responsável diz que estes novos cinco cursos vão contribuir para ampliar e diversificar a oferta formativa desse estabelecimento superior de ensino “quase em 200 por cento”.

Para além dos novos cursos de pós-graduação, o programa festivo integra ainda a apresentação da Associação de Antigos Alunos e Colaboradores da ESEnfAH-UAç, cujo propósito básico consiste na troca de conhecimentos entre antigos, novos e futuros profissionais de saúde.

“Pretende melhorar a qualidade de ensino para assim aumentar a qualidade de cuidados prestados”, sintetiza Norberto Messias, definindo o trabalho geral da Escola quase como um lema. “A nossa perspectiva é que nada é tão bom que não possa ser melhorado”, considera.

Sem querer contabilizar o número actual de membros associados, o director revela que o novo projecto prevê associar mil membros, sendo o trabalho de momento realizado pelos anteriores presidentes da associação de estudantes.

“A Associação dos Estudantes é um parceiro importante no contacto com os novos alunos”, afirma.

Fonte: A União

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Para o topo da página