8 de julho de 2009

Depois de Borat, é a vez de Bruno...

Depois de ser Ali G e Borat, o jornalista do Cazaquistão, o actor Sacha Baron Cohen surge agora como Bruno, o jornalista austríaco gay.
A personagem já não é nova e quem segue a carreira do britânico sabe que Bruno já tinha a sua rubrica de moda em "The Ali G Show", programa televisivo que chegou a passar na SIC Radical. Mas agora Baron Cohen leva Bruno ao grande ecrã, depois do sucesso das loucuras de Borat em terras do Tio Sam.
O filme, que à semelhança dos filmes precedentes tem o mesmo nome da personagem, surge num estilo que, embora ficcional, o aproxima do documentário, muito semelhante a "Borat".
Bruno é um jornalista austríaco homossexual que viaja até aos Estados Unidos da América para cobrir o circuito de moda do país. A partir daí, tendo em conta o historial das personagens de Sacha Boran Cohen, tudo acontece.
Mesmo antes da estreia mundial, a nova personagem já começa a provocar polémica, principalmente na Áustria. Frases como "só quero viver o sonho austríaco de encontrar alguém, construir uma cave e começar uma família", numa clara referência ao caso Fritzl, levou já a imprensa austríaca a classificar o filme de "insultuoso".
A operação de marketing montada em torno do filme já produziu momentos curiosos: Bruno posou completamente nú para capa da revista GQ; e na última entrega de prémios MTV Movie Awards, onde surgiu a voar vestido apenas com uma tanga branca e umas asas de anjo, caiu de rabo em cima da cara do rapper Eminem.
Polémicas à parte, a ante-estreia do filme foi esta quarta-feira, no Empire Leicester Square, em Londres, e como não poderia deixar ser, o espectáculo montado por Sacha não se ficou pela mera apresentação do filme.
Horas antes do início do filme, Bruno desfilou pelas ruas londrinas vestido com roupas adaptadas da farda da guarda real britânica, acompanhado por uns esculturais homens igualmente fantasiados de guardas de Sua Majestade.
Um dia depois, nesta quinta-feira, Sacha Baron Cohen apresentou o filme em Madrid. Bruno voltou surpreender quando apareceu no evento vestido de touro acompanhado pelos respectivos toureiros.
O filme estreia em Portugal a 9 de Julho

fonte: jornal de notícias

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Para o topo da página