18 de outubro de 2011

Os recordes do Guinness mais inúteis do mundo...

Queres colocar o teu nome nos livros de recordes? É mais fácil do que imaginas – desde que estejas preparado para fazer algo completamente inútil! Percorre a nossa galeria de 10 tentativas de recorde do mundo bastante bizarras...

A mobília mais rápida do mundo
O inventor britânico, Perry Watkins, derrubou o recorde do mundo para a mobília mais rápida quando alcançou os 180 km/h na sua mesa de sala de jantar motorizada em Setembro de 2010. Os anteriores detentores do recorde, Edd China e Marek Turosk, só tinham conseguido os 148 km/h no seu sofá de alta velocidade dois anos antes.

Maior mosaico de torradas do mundo
Laura Hadland transformou uma fotografia da mãe do seu marido no maior mosaico de torradas do mundo em Outubro de 2010. Pediu ajuda a 40 amigos e familiares para criar a fotografia de 9 852 peças como presente surpresa para o 50.º aniversário da sua sogra. Foram precisos 600 pães de forma – e seis horas – para aperfeiçoar a imagem.






Maior colecção de cotão do umbigo
O australiano Graham Barker reuniu a maior colecção de cotão do umbigo do mundo, tendo-o recolhido do seu umbigo todas as noites durante 26 anos. Em Outubro de 2010, a sua colecção pesava uns impressionantes 22,1 g e enchia três frascos e um quarto de compota grandes. Ele prometeu continuar a acrescentar cotão à colecção até ao fim da vida.






Maior período de tempo a fazer malabarismo com 3 objectos debaixo de água
O Dia dos Recordes do Guinness que teve lugar em Londres em Novembro último viu o animador de parques temáticos, Merlin, tornar-se num recordista do mundo. Como? Passando um impressionante minuto e 23 segundos a fazer malabarismo com três objectos enquanto estava submerso num tanque com água.




Maior número de bolhas dentro de outra bolha
O perito em bolhas, Samsam Bubbleman (Homem Bolha) (sim, aparentemente, é esse o seu verdadeiro nome) fez história no mundo das bolhas em Abril de 2011 quando estabeleceu um novo recorde mundial para o maior número de bolhas feitas dentro de outra bolha. Conseguiu fazer o incrível número de 71 bolhas dentro de uma bolha enorme que media 47 cm de diâmetro.





Sapatos mais pesados em que já alguém andou
Ashrita Furman, um americano, quebrou o recorde do mundo de andar com os sapatos mais pesados durante um passeio em Londres, em Novembro último. Conseguiu andar 10 metros com uns sapatos que pesavam 146, 5 kg. Mas Ashrita é um homem de muitos talentos: detém vários outros recordes, incluindo o equilíbrio de garrafas de leite na cabeça e o corte de pepinos. Homem inteligente!

Ingestão de agriões
O chefe Rajesh Peter tornou-se no orgulhoso detentor do recorde mundial de ingestão de agriões quando devorou dois sacos de 80 g desta planta em apenas 59,2 segundos no Campeonato e Festival de Ingestão de Agriões de Alresford em Maio de 2011. Curiosamente, Rajesh, nunca tinha gostado muito de agriões até participar na prova.






Maior mergulho em pelota do mundo
Em Junho de 2011, 400 corajosos juntaram-se numa praia galesa, onde imediatamente retiraram a roupa e correram para o mar gelado. O motivo? O mergulho em massa era, na verdade, uma tentativa para bater o recorde do mundo para o maior mergulho em pelota do mundo. O anterior recorde cifrava-se em apenas 250 pessoas.

Maior número de Wallys "Onde estão o Wally?"
Lembras-te do livro ilustrado para crianças Onde está o Wally?? Bom, em Junho de 2011, nos Campeonatos do Mundo de Teatro de Rua de Dublin, 3 701 pessoas vestiram-se com o famoso fato vermelho e branco e óculos do Wally para bater o recorde do mundo para o maior número de Wallys juntos no mesmo local de uma só vez.

Ronronar mais alto do mundo
O nosso último recordista é Smokey, a gata, que se crê ter o ronronar mais ruidoso do mundo. O ronronar mais ruidoso da Smokey que foi registado oficialmente media uns estridentes 67,7 decibéis. Mas, segundo a dona, a Smokey consegue chegar aos 90 decibéis quando está muito feliz. Faz tanto barulho como um corta-relva ou um secador de cabelo!

1 comentários:

Txico disse...

Isso dá dinheiro???
è k tou com falta de 8 mil euros para os próximos 2 anos.....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Para o topo da página