28 de janeiro de 2009

Come e cala-te!

Este vídeo surge aqui para desmistificar o que de mal se tem dito pr’aí do tecido adiposo. Que faz mal à saúde e não sei quê, que dá enfartes e tudo mais. Pois então tomemos como exemplo esta criança que vai, enganadamente, passar um bom bocado a um parque de diversões:



E agora, hã? Quem foi que salvou aqui o nosso boneco da Michelin, quem foi? O colesterol bom ou o colesterol mau? Ah pois. Tomem lá magricelas da OMS (Organização Mundial de Saúde)! Fiquem sabendo que se o nosso amiguinho almôndegas pesasse menos uma saca de adubo, já se tinha apercebido – e da pior forma possível - que o ser humano não consegue planar. Mas a gordura salvou-o. Ficou ali pendurado só pelas bochechas, qual super-homem. E com toda aquela gritaria, viram-no ter algum enfarte, viram? Pois não. Viram-no guinchar e estrabuchar como se estivesse a cagar um faqueiro em aço Inox, mas não viram enfarte nenhum. Isso é porque a gordura não provoca enfartes. O que provoca enfartes é o “Você na TV” e “As tardes da Júlia”. Isso sim.

Para finalizar, um aparte: gostaria de salientar a postura irrepreensível da senhora que se encontrava ao lado do pantufas. Àquilo é que se chama um adulto responsável, não acham? A criança com a traqueia virada do avesso, pedindo socorro, e a mulher a mijar tipo conta-gotas de tanto rir. "Estou a cair, estou a cair!" e ela "Ha ha ha!", "Estou preso, estou preso!", e ela "Ha ha haaaaaa!", "Isto magoa, isto magoa!!!", adivinharam: "Ha ha haaaaaa ha haaaa!!!" Depois de observar uma atitude dessas só me restam duas perguntas: O que foi que ela fumou? E a com'é que tá o quilo?

1 comentários:

CD disse...

ganda post.. não sei se ri mais com o vídeo se com aquilo que escreveste..
continuem o bom trabalho.. cumps

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Para o topo da página