16 de setembro de 2009

Votar em quem?

Caros amigos enfermeiros.
Andei a fazer uma pesquisa pelos partidos politicos que concorrem as estas eleições legislativas 2009 e descobri o Movimento Esperança Portugal (MEP). É verdade que é um partido que nunca chegará sequer à assembleia... Mas em vez de votar em que nos trama votamos num pequeno partido em que um voto faz diferença!
Eis a proposta do MEP relativamente à saúde:

“Adopção de uma politica de saúde que tenha como base um planeamento real das necessidades de recursos humanos de modo a garantir o número adequado de profissionais de saúde em cada especialidade, e bem distribuídos geograficamente:

i. a entrada para especialidades com carências, a curto e médio prazo, deverá ser alargada

ii. dotar o SNS com competências e características de qualidade, em termos de condições de trabalho, formação contínua e sistema remuneratório, de modo a manter os profissionais de saúde, depois de terminada a especialidade, integrados no mesmo;

iii. manutenção obrigatória dos médicos especialistas no SNS por 10 anos, no mínimo 20h/semana, após a conclusão da especialidade.

iv. Promover a existência da competência em Cuidados Paliativos, atribuída pela Ordem dos Médicos, para responder, de forma especializada, ao desafio que o futuro coloca;

v. Aumentar os recursos humanos na área da Emergência Médica, de modo a que os serviços de urgência hospitalares tenham equipas fixas e especializadas no atendimento das situações agudas, urgentes e emergentes;

vi. Promover a especialização/formação de enfermeiros nas diversas áreas da saúde.”

A sua chamada de atenção para esta questão específica – carreira dos enfermeiros - ajudará a uma maior atenção a esta temática, nomeadamente quando o MEP estiver no Parlamento.

4 comentários:

DCC disse...

Eu também descobri o MEP nestas eleições legislativas. Nas europeias fui "obrigado" a votar em branco porque ainda não tinha conchecimento deste partido e porque achava que não existia nenhum partido que realmente nos iria representar em condições. Quando fui ao site do MEP e li as suas propostas, depois de ter sabido que tinham ficado em 6º, agradou-me e decidi apoia-los nestas eleições com o meu voto que pelo aquilo que sei é mais útil do que votar naqueles do costume e até tenho a certeza que o MEP vai conseguir chegar à AR nem que seja com um ou dois deputados.

Rui Neves disse...

O lider deste partido deve ser um enfermeiro de certeza, lol.
Mas apoio os seus ideais.
Talvez até consiga 1 voto no pico, lol

Rui MCB disse...

Viva! O cabeça de lista por Lisboa e lider do MEP é (entre muitas outras coisas) licenciado em Medicina e admira muito os enfermeiros :-)))
O MEP teve 2,35% no Distrito de Lisboa nas Europeias. Se conseguirmos a mesma votação, em termos relativos, ficamos muito próximo de eleger 2 deputados por Lisboa.
Abraços,
Rui Cerdeira branco - Candidato por Lisboa

Rui MCB disse...

Ah e concorremos em todos os círculos eleitorais, inclusive nos Açores :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Para o topo da página