1 de agosto de 2009

Navio Viking já está em Ponta Delgada...

O navio Viking encontra-se hoje atracado no Porto de Ponta Delgada, onde chegou ao princípio da manhã, quase um mês e meio depois da data prevista para iniciar o transporte de passageiros entre as ilhas açorianas.

A primeira viagem do Viking está marcada para quarta-feira, numa ligação entre Ponta Delgada e Vila do Porto, na ilha de Santa Maria, disse à Lusa António Raposo, presidente da Atlanticoline, empresa responsável pelo transporte marítimo de passageiros no arquipélago.

O Viking veio de Falmouth, no sul de Inglaterra, onde esteve a ser reparado a uma avaria num compartimento de proa, provocada pelo mau tempo e forte ondulação que enfrentou no mar quando se dirigia para Ponta Delgada.

O navio deveria ter começado a operar a 22 de Junho, mas a data teve que ser adiada para 11 de Julho devido a atrasos nas obras de adaptação aos portos açorianos.

Posteriormente, um acidente com o piloto que deveria trazer o navio de Liverpool para Ponta Delgada obrigou a novo adiamento do início da operação, para 13 de Julho.

Esta data acabou também por não ser cumprida devido à descoberta de uma fissura de 30 centímetros no tanque de combustível de longo curso, quando o Viking estava a ser abastecido em Liverpool para iniciar a viagem para os Açores.

Resolvido este problema, o navio iniciou a viagem, suspensa pouco depois por causa do problema num compartimento de proa.

Construído em 1997, em Itália, o Viking tem cerca de 100 metros de comprimento e consegue atingir uma velocidade de 35 nós, dispondo de capacidade para transportar 690 passageiros e 140 viaturas.

fonte: açoriano oriental

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Para o topo da página