18 de fevereiro de 2011

Isso é que é um pescador...

Os peixes koi são aqueles peixinhos pequenos cor-de-laranja. São presença quase obrigatória nos aquários lá de casa e nos lagos orientais.

Raphael Biagini é um pescador francês, de 30 anos, que apanhou uma carpa koi de dimensões, no mínimo, anormais, num lago no sul de França, que lhe demorou dez minutos a pescar: tem mais de um metro de comprimento e pesa 14 quilos. (Para saber mais sobre este peixe, leia os comentários deixados pelos utilizadores "NAAV" e "figueiredo2" no final do texto.)

"De início, não conseguíamos dizer o que estava a puxar a linha, mas sabíamos que era algo grande" disse o francês que pescava com outros locais. Estes perseguiam uma lenda nos últimos seis anos: apanhar o "gigante peixe dourado". "O peixe deu uma boa luta, mas não o suficiente para sair vencedor" explicou o novo herói.

Apesar do tempo e do esforço que lhe custou, Rapahel Biagini devolveu o enorme peixe para a água depois de tirar uma fotografia com ele.
Mais um embuste na Net?

A foto já tem alguns meses, mas depois de ter sido publicada no jornal inglês Daily Mail é agora o motivo de várias discussões. O prémio que Raphael Biagini capturou está na categoria de "estranho... mas provavelmente verdade".

Na Internet, para não variar, há várias pessoas que afirmam que a imagem é falsa e que isto se trata de um hoax (uma notícia ou informação falsa que se pode propagar pela Web durante tempo indeterminado). Já não seria a primeira vez. Também o vídeo publicitário de Roger Federer é alvo das mesmas críticas. (Leia a análise da imagem nos comentários deixados pelos utilizadores "samm" e "josilnor" no final do texto.)

Aqueles que não acreditam que a foto seja verdadeira, dizem que o peixe não se está a debater nas mãos do pescador e que Raphael Biagini segura o seu prémio sem qualquer esforço.

Independentemente de ser verdadeira ou não, é possível aos peixes koi atingirem este tamanho e os 14 quilos, apesar de nunca ter sido visto, em ambiente selvagem, uma destas carpas atingir tais dimensões.

"Dêem um peixe a um homem e ele terá comida para um dia. Ensinem-no a pescar e ele terá comida para o resto da vida" é um provérbio chinês que não se aplica para um peixe... com 14 quilos.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Para o topo da página