18 de setembro de 2009

Ai fonix, com este governo!!!!

Não sei se vem algum enfermeiro ver este blog, mas só para o caso de vir algum, e se por ventura tem estado a dormir nos últimos tempos no que diz respeito à fase de negociações da nova carreira e tabela salarial, fica aqui um vídeo do protesto que foi feito hoje em frente ao Ministério da Saúde.





"Exigimos respeito pela nossa formação", "não somos licenciados de segunda" e "exigimos remuneração adequada à formação" foram algumas das palavras de ordem usadas pelos enfermeiros.

José Carlos Martins, porta-voz da comissão negocial que engloba os quatro sindicatos que representam os enfermeiros e que convocaram a concentração, disse aos jornalistas que é inaceitável a proposta apresentada.

Segundo José Carlos Martins, os enfermeiros são os únicos profissionais da administração pública cujo ordenado não reflecte o facto de serem licenciados, chegando a receber menos 300 euros do que a restante função pública.

Os enfermeiros que hoje participaram no protesto exigem que nas reuniões negociais, marcadas para 21 e 22 de Setembro, o Ministério da Saúde (MS) apresente os elementos que fundamentam as suas propostas e opções e evolua de posição.

Estes profissionais consideram na moção aprovada e entregue hoje no MS que "é inadmissível" que seja proposta, na transição para a nova carreira, a manutenção dos mesmos salários.

Os enfermeiros contestam ainda o facto de os novos profissionais que ingressem na carreira poderem vir a ter um ordenado superior a profissionais com mais de 10 anos de experiência.

"É intolerável que enfermeiros com menos anos de exercício, que ingressam na carreira, passem a auferir vencimentos superiores a enfermeiros com mais anos (14 anos) de exercício", lê-se na moção aprovada.

Dirigindo-se às dezenas de enfermeiros que hoje participaram no protesto, o dirigente sindical José Carlos Martins agradeceu a presença destes profissionais, explicando que a concentração foi marcada sem pré-aviso de greve, pelo que só os enfermeiros de folga ou que fizeram trocas de serviço puderam participar no protesto.

"Não desmoralizem. Já tivemos grandes concentrações e outras com menos gente. Hoje, numa concentração sem pré-aviso de greve, estão os colegas que podiam estar. Estão aqui para lutar pelos milhares que não podem vir", disse.

Lusa

Não quero influenciar o voto de ninguém, mas se o governo continuar com esta proposta acho que é coisa para dizer: "NÃO VOTEM NO PS"

1 comentários:

Dário Rocha disse...

Manifestação feita no Dia mundial do Doença de Alzheimer...é preciso lembra a esses governantes e aos seus apoiantes que no SNS todos somos importantes principalmente os médicos e os enfermeiros...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Para o topo da página